mundo continus

Bem vindos ao Fórum Mundo Continus! O Lar dos Trolls.
Finalmente reativamos o fórum, e como podem ver ainda temos muito trabalho para fazer, antes dele voltar a ser o que era, portanto pedimos cooperação e muita diversão para todos!

Mundo Continus o lar dos Trolls!


    Filosofando ( ou não ).

    Compartilhe
    avatar
    tacinho
    Amador
    Amador

    Mensagens : 241
    Experiencia : 10
    Data de inscrição : 22/06/2010
    Localização : inferno serv ? ;x

    Filosofando ( ou não ).

    Mensagem por tacinho em Seg 23 Maio 2011, 15:17

    Filosofia do "Eu"


    Deus é o amor.
    O amor é cego.
    Stevie Wonder é cego.
    Logo, Stevie Wonder é Deus.

    Disseram-me que Eu sou ninguém.
    Ninguém é perfeito.
    Logo, Eu sou perfeito.
    Mas só Deus é perfeito.
    Portanto, Eu sou Deus.
    Mas se Stevie Wonder é Deus, Eu sou Stevie Wonder!!!!
    E eu sou o amor!
    Meu Deus, Eu sou cego!!!

    Após ler essa droga, digo, artigo, notei uma certa propensão à escrita em tópicos, bem comum na parcela mais ignorante da população brasileira (ou seja, você e tua mãe). Por isso, decidi aumentar o nível dessa porcaria e escrever um texto com começo, meio e fim, tentando colocar isso daqui entre os melhores artigos... Já que esse tópico trata de filosofia relacionada a "EU", vamos prosseguir com essa discussão ridiculamente inútil, iniciada pelo camarada desíclope com o silogismo acima. "EU" pode significar milhões de coisas; pode ser uma referência extrínseca a uma pessoa, bem como uma referência à parte intrínseca do ser humano, o que alguns preferem denominar "alma".

    Partindo do pressuposto que eu não posso enxergar, não é possível ver o que você está planejando ou realizando. Contudo, como poderia ter escrito esse artigo se estou cego? A resposta é muito simples: você escreveu tudo fazendo-se passar por mim. Mas se você escreveu tudo, escreveu também o silogismo acima, no qual afirma que é cego. Se você é cego não poderia ter escrito. Se considerarmos que você sou eu também não haveria resultado, pois eu haveria escrito tudo como sendo você, mas eu também estou cego, sendo que essa inversão não faria diferença nesse quesito. Estando ambos cegos, quem haveria de ter escrito essa porcaria? Trata-se de um paradoxo (como aquele do barbeiro, ou mesmo como conhecer um político honesto), ou seja, o próprio fato de haver algo escrito aqui é uma impossibilidade matemática. Mesmo assim, devemos achar uma solução para tal absurdo: proponho, então, a existência de um terceiro ser, ou um semi-ser, capaz de circular entre as realidades do "EU" e do "Você". Um espectro intermediário sem dúvida haveria de ter escrito isso daqui, mas nosso universo não comporta espaço para tal tipo de criatura, ou comporta? Esse ser não tem nome e não tem aspecto vivo, mas obviamente não é cego, só assim poderia ter digitado. Porém, esse espectro refere-se a si mesmo como "EU" durante o artigo, o que pode indicar que possui uma propensão ao "EU" em vez de a "VOCÊ". Mas, nesse caso, esse "EU" seria uma referência a mim ou a você? Estamos possivelmente ambos cegos, mas somos diferentes. Acima, ponderei se você não poderia ter sido o autor do artigo e praticamente desconsiderei essa hipótese. Mesmo assim, ainda há chance que eu esteja errado, pois você poderia ter escrito o artigo sob influência desse espectro e referido a si mesmo como eu. Nesse caso, o espectro não teria a propensão imaginada ao "EU" e sim a "VOCÊ". Sendo assim, temos as seguintes possibilidades: eu escrevi o artigo e menti dizendo que era cego (o que não é muito provável, pois essa hipótese foi analisada pelo método aristotélico), você escreveu e mentiu, o espectro escreveu com propensão ao "EU", o espectro escreveu com propensão a "VOCÊ", você escreveu com influência do espectro e "EU" escrevi com influência do mesmo. Os quatro não podem ocorrer simultaneamente e são mutuamente excludentes do ponto de vista lógico. Difícil escolha, não? Não. Sagaz como sou, proponho outra hipótese a partir de uma investigação platônica e psicológica.

    E se não foi a nossa parte extrínseca que produziu esse artigo? Durante minhas proposições ignorei a parte intrínseca, a alma, sendo que agora trago à tona essa nova discussão. Esse texto pode ter sido produzido pelo nosso subconsciente, não necessitando da visão para ajudar no ato de digitar. A hipótese do espectro é ainda bem interessante, mas contraria as leis da física. A não ser que esse espectro estivesse englobado em nossa (minha e sua) alma ou mesmo fosse um elemento constituinte da mesma. Mas isso provaria que a alma realmente existe; se ela existe, então os estudos teológicos teriam alguma procedência (ao contrário do que afirma a ciência) e não poderíamos ignorar a hipótese de que Deus foi o responsável (ou manifestou-se em algum ser) pelo que foi escrito. Deus teria escrito tudo isso na desciclopédia (uma grande honra, não?), informando-nos, pobre mortais que somos, sobre "EU". Contudo, há uma corrente de estudiosos que afirmam que Deus manifesta-se na própria alma humana, estando segregado entre tantas bilhões de pessoas. Todos seríamos Deus e teríamos um pouco de sua bondade. Partindo desse pressuposto, qualquer um (eu e você) poderia ter escrito o artigo, pois o fato de ser cego não impediria que nossa alma trabalhasse na digitação.

    Mas uma mente analítica e avançada como a minha (ou será a sua?) não pode se contentar com uma resposta tão banal. Se a nossa alma trabalhou na digitação ela deve ter se manifestado por meio do subconsciente, mas se isso procede como podemos prová-lo? Estamos encurralados como no experimento do gato de Schrödinger, é impossível saber o que realmente ocorreu. Vamos prosseguir com a discussão e tentar ganhar terreno para sustentar nossas brilhantes conclusões. O que é EU? Seria a mera consciência de um sujeito cartesiano? Seria uma ideia que tenho de minha própria existência, ou algo que vai além? Veja, se pensamos o EU como um sujeito auto-consciente, então cada pessoa seria EU. Cada pessoa tem consciência de sua própria existência e isso dificulta ainda mais o nosso problema. Esse artigo estaria se referindo ao EU que o escreveu ou ao EU como conceito filosófico? Mas mesmo que fosse ao EU que escreveu o artigo, não foi apenas uma pessoa que contribuiu para o seu entretenimento nessa página ridícula. Entretanto, se pensarmos o EU como esse sujeito auto-consciente, teríamos que assumir que todas as pessoas são cegas, de acordo com o silogismo acima, o que comprovadamente não é verdade. No segundo caso, seriam cegas apenas as pessoas que escreveram o artigo ou, mais especificamente, quem escreveu essa parte do artigo. Mas voltamos a nossa questão inicial: se sou cego como poderia ter escrito esse artigo? Ora, se eu tivesse pedido para alguém escrever para mim, essa pessoa teria referido a si mesma como EU e, portanto, também estaria cega. E como poderia minha alma ter funcionado a ponto de ligar o computador em meu subconsciente e escrever tudo isso referindo-se a mim mesmo como cego?

    Tendo analisado todos os casos exaustivamente, resta apenas uma possibilidade concreta que poderia explicar nosso problema:o transtorno bipolar. O meu EU não-cego teria escrito esse artigo referindo-se a si mesmo como EU e , consequentemente, cego, porque sua outra parte realmente é cega e guarda seus resquícios no subconsciente. Infelizmente, não é algo irrefutável, mas é a única conclusão que consegui alcançar depois de perder meu precioso tempo de vida não-cego escrevendo essa bosta que VOCÊ (ou serei EU?) não conseguiu entender Porra Nenhuma.

    ...mas não existe já teclado em braile?

    Nem li
    você sobre o texto filosófico acima



    Fonte: Desciclopédia-sama
    avatar
    victorximenes
    Semi-pro
    Semi-pro

    Mensagens : 417
    Experiencia : 9
    Data de inscrição : 15/06/2010
    Localização : ourinhos

    Re: Filosofando ( ou não ).

    Mensagem por victorximenes em Ter 24 Maio 2011, 13:43

    belo control v.


    _________________
    Input the chip out xD

    Siga-me no twitter! www.twitter.com/victorx_ (@victorx_)
    Ask me... www.formspring.me/victorx

    msn: victorxis@live.com
    skype: victorximenes. (com o . )

      Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 12:40