mundo continus

Bem vindos ao Fórum Mundo Continus! O Lar dos Trolls.
Finalmente reativamos o fórum, e como podem ver ainda temos muito trabalho para fazer, antes dele voltar a ser o que era, portanto pedimos cooperação e muita diversão para todos!

Mundo Continus o lar dos Trolls!

Teorias de Einstein - Aceleração, viajem no tempo, buraco de minhocas

Compartilhe
    magno
    Admin
    Admin

Experiencia : 6

Teorias de Einstein - Aceleração, viajem no tempo, buraco de minhocas

Mensagem por magno em Dom 22 Ago 2010, 14:06

Criei este tópico para reviver mais uma daquelas antigas discussoes que tinhamos via msn a um bom tempo huashuas.
    Mas falando sério gostaria de saber qual a opnião de todos aqui do fórum sobre tal assunto. Não quero saber de pesquisar no google e depois postar aqui um control c control v.

Segundo Einstein seria possível viajar no tempo acelerando um corpo, deformando o espaço tempo. Como o tempo seria a quarta dimensão e ela é deformável seria possível atravessa-la e corta-la fenomeno mais conhecido como buraco de minhoca.
    Vocês acham possível isto? Qual sua opniao. Teoria apenas?
    Quero que todos opinem.
    gambit
    Admin
    Admin

Experiencia : 1

Re: Teorias de Einstein - Aceleração, viajem no tempo, buraco de minhocas

Mensagem por gambit em Dom 22 Ago 2010, 14:26

Amei o tópico , revivendo grandes discussões nossas rsrsrs.

Bom eu acredito piamente em algumas das teorias dele. Darei algumas explicações aqui sobre suas teorias para os que não a conhecem.

-Quarta dimensão:
    Einstein criou esta teoria logo após ter descoberto a relatividade. Funciona de uma maneira simples , imaginem assim: Você marcou um encontro com uma menina marcou o lugar por exemplo em um restaurante. Este restaurante está em três dimensoes correto? Sim olhe marcou a localização ou seja latitude longitude e altura(pois ele poderia estar no céu) foram-se três dimensoes. Mas pense assim do que lhes adianta marcar o lugar sendo que não se sabe quando um poderia ir hoje e o outra amanhã no lugar combinado , ou seja existiria uma quarta dimensão pois sem o tempo não seria possivel marcar este encontro.

-Relatividade a baixa aceleração:
    De uma maneira suscinta a relatividade se imagine dentro de um carro em uma estrada reta , um carro passa em uma direção contrária a sua mas ele com velocidade de 110 Km\h e você a 100 Km\h , em que velocidade você veria ele se deslocando? 110+100 ou seja 210km\h pois se somaria as velocidades você teria a impressão dos dois carros estarem mais rápidos do que o que realmente está pois estariam se cruzando.
    Agora imagine você e este outro carro na mesma direção , está claro que você veria ele se movimentando mais divagar do que ele realmente está pois ele estaria andando apenas 10 km\h mais rapido que você se distanciando.

-Relatividade com alta aceleração:
    Agora começa a complicar um pouco mais. Não darei a explicação aqui , mas procurem sobre o trem de einstein na internet e verá. Resumindo quanto maior a sua aceleração mais devagar passará o tempo ou seja utilizando o operador matemático de limite quando a velocidade tende a velocidade da luz o tempo tende a ficar igual a zero ou seja ele não passaria. Quanto maior a velocidade mais divagar seria o tempo caso você entrasse em uma nave espacial e saisse quase na velocidade da luz fosse ao sol e voltasse o tempo para voce teria passado apenas 2 meses enquanto o seu irmão gemio que estava aqui na terra teria envelhecido cerca de 2 anos.

-Buraco negro:
    Primeiro para sabermos o que é um buraco de minhocas precisamos saber o que é um buraco negro. Buraco negro é um grande conjunto de massa acumulado em um espaço muito pequeno causando uma densidade muito grande. Um buraco negro possui uma massa tão grande que apenas se reitassemos um pedaço dele do tamanho de uma bola de futebol teria a mesma massa que o nosso sol.
    De tão grande que é essa massa ele desvia tudo atrai tudo pela gravidade , pois quanto maior a massa maior a gravidade ou seja suga até luz para o seu interior.
    Para entender melhor imagine assim estique um lencol bem esticado e coloque no centro uma bola de ferro bem pesada mas pequena agora coloque perto bolas de gude , elas seria atraidas pela bola de ferro. Esta deformação que ocorreu e fez atrair as outras bolas que ocorreu no lençol é o mesmo que ocorre com o buraco negro. Quando maior a massa mais fundo ficaria no lençol.

-Buraco de minhocas:
    Esta parte é apenas teórica , mas imagine assim o mesmo lençol que citei anteriormente ele é modificavel podemos dobrar amassar e o que seria isto? Seria o tempo ou seja caso pudessemos cortar uma parte deste lençol , conseguiriamos o mesmo que um teletransporte ou uma viajem até para o passado.

]

Novo Formspring: http://www.formspring.me/gambitr
    gambit
    Admin
    Admin

Mensagem por gambit em Dom 22 Ago 2010, 14:34

A teoria do trem seria assim:
    Primeiro atribuiremos valores.
    Velocidade da Luz: 300.000km\s
    velocidade do trem: 200.000km\s
    Agora imagine duas pessoas em uma estação de trem , uma na estação olhando para um relógio que está em sua frente e a outra pessoa dentro deste trem com uma lampada logo atrás dela e um relógio de pulso.
    Este trem começa a andar e o trem vai em direção à estação. Enquanto o trem está chegando a luz que está no vagão dele pisca. Em quanto tempo a pessoa do vagão vê a luz e em quanto tempo a pessoa da estação vê a luz?

Primeiramente a pessoa da estação: o trem está chegando a luz foi disparada , como a velocidade da luz é de 300.000km\s chegaria a esta velocidade muito rapido não?
    Agora imagine a pessoa do trem: a luz pisca mas a luz como caminha na mesma direção que a do trem as velocidades são subtraidas assim como o exemplo dos carros. Ou seja pegamos a velocidade da luz menos a velocidade do trem 300.000-200.000 , a luz chegaria à pessoa do vagão na velocidade de 100.000km\s. Muito mais devagar do que à pessoa da estação. Nisto vemos que o tempo para uma e para outra foi distorcido , enquanto para uma o tempo correu normal para outra correu a um terço da velocidade normal.

Einstein alem de provar com isto provou com cálculos , porém não seria possível posta-los aqui já que eles envolver operadores matemáticos muito mais complicados.
    Esta teoria no momento em que foi criada não teve o crédito merecido , sendo que só foi realmente reconhecido logo após a sua morte.

]

davil
    Amador
    Amador

Experiencia : 0

Mensagem por davil em Dom 22 Ago 2010, 14:37

Gambit é o cara mesmo assim como o Magno. Estão de parabéns, me lembro desta época de discussões huashuas.

Olha eu acredito mas não completamente, principalmente no buraco de minhocas. Caso ele fosse criado nada suportaria atravessá-lo.
    E possível aceleração para chegar a tal velocidade é apenas teórica.
    magno
    Admin
    Admin

Mensagem por magno em Dom 22 Ago 2010, 14:38

davil escreveu:Gambit é o cara mesmo assim como o Magno. Estão de parabéns, me lembro desta época de discussões huashuas.

Olha eu acredito mas não completamente, principalmente no buraco de minhocas. Caso ele fosse criado nada suportaria atravessá-lo.
    E possível aceleração para chegar a tal velocidade é apenas teórica.

Sim teóricas, mas possíveis. A unica coisa que atrapalha a teoria da viajem no tempo e do buraco de minhocas é a própria aceleração.
    davil
    Amador
    Amador

Mensagem por davil em Dom 22 Ago 2010, 14:40

Sim é o que eu disse pois quando se acelera um corpo próximo da velocidade da luz o corpo se desintegra e não seria mais considerado matéria.
    gambit
    Admin
    Admin

Mensagem por gambit em Dom 22 Ago 2010, 14:42

Sim assim que se acelera perto da velocidade da luz o corpo se desintegra. Mas como sabem também entra o acelerador de particulas.
    Imaginem uma onda agora. Uma onda possui um tamanho o vale dela. Como sabem tambem quanto mais fino o corpo mais facil é acelerar e mais aero-dinamico o corpo é. O mesmo ocorre com ondas caso coloque uma onda com frequencia alta mas com um lambda baixo conseguiriamos acelerar o corpo mais facilmente.

]

davil
    Amador
    Amador

Mensagem por davil em Dom 22 Ago 2010, 14:43

E aonde que isto muda a história? Vai desintegrar da mesma maneira.
    gambit
    Admin
    Admin

Mensagem por gambit em Dom 22 Ago 2010, 14:47

davil escreveu:E aonde que isto muda a história? Vai desintegrar da mesma maneira.
    Aí que está. Como a massa é estática nunca varia. Quando se acelera um corpo quanto maior for esta aceleração , mais o corpo estica , chegando a ficar tão fino como uma onda.
    Pesquisadores cientistas já conseguiram acelerar uma maça até uma velocidade o bastante para desintegrar e criar o tal teletransporte. O unico problema foi que conseguiram pegar a maça logo em seguida mas não juntar todo seus pedaços. Isto seria um avanço. Assim que conseguirem reformar o objeto acelerado seremos capaz disto.

]

magno
    Admin
    Admin

Mensagem por magno em Dom 22 Ago 2010, 14:49

Shocked
    dexter
    Junior
    Junior

Mensagem por dexter em Dom 22 Ago 2010, 14:51

Serial D. Murder
    Semi-pro
    Semi-pro

Mensagem por Serial D. Murder em Dom 22 Ago 2010, 15:27

Legal, só li a quarta dimensão, mas este é um assunto legal.

Nova sign na parada!

Contato?
    Windows Live Messenger
    : kaka_gobbo@hotmail.com
    Facebook : Kaka Gobbo
    victorximenes
    Semi-pro
    Semi-pro

Experiencia : 9

Mensagem por victorximenes em Seg 23 Ago 2010, 17:55

o assunto me interessa, mas a preguiça vence... Very Happy'

Siga-me no twitter! www.twitter.com/victorx_ (@victorx_)
    Ask me... www.formspring.me/victorx

msn: victorxis@live.com

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 23:50