mundo continus

Bem vindos ao Fórum Mundo Continus! O Lar dos Trolls.
Finalmente reativamos o fórum, e como podem ver ainda temos muito trabalho para fazer, antes dele voltar a ser o que era, portanto pedimos cooperação e muita diversão para todos!

Mundo Continus o lar dos Trolls!


    Regras jogo Death note

    Compartilhe
    avatar
    gambit
    Admin
    Admin

    Mensagens : 458
    Experiencia : 1
    Data de inscrição : 04/05/2010
    Idade : 24

    Regras jogo Death note

    Mensagem por gambit em Sab 08 Maio 2010, 10:30

    Existirá um Narrador (o Mestre do RPG) que para este primeiro jogo serei eu mas caso faça sucesso darei as honras a outros candidatos em edições futuras. A função do Narrador é determinar os papéis que as diversas personagens irão desenrolar e gerir as mensagens e os acontecimentos mas sem nunca interferir.

    Depois existem 3 tipos diferentes de personagens:

    Kira – O escolhido para interpretar o Kira terá como objectivo matar todos os outros participantes sem ser descoberto. Para isso pode causar até uma morte por dia (ou não matar ninguém mas assim fica sem piada). Após decidir quem vai matar o Kira deve enviar uma mensagem privada ao Narrador com todos os pormenores incluindo hora e causa da morte. Todas as mortes devem ser enviadas via mp ao narrador caso haja displicencia das regras no fim do jogo.

    L – A antítese do Kira ou seja quem for escolhido como L terá de descobrir quem é o Kira. Todos os dias poderá escolher o nome de um participante e enviá-lo ao Narrador. Nesta mensagem poderá acusar um usuário de ser o Kira (e receber a devida resposta) ou optar por salvar um usuário (evitando que ele seja morto na próxima ronda) ou salvar-se a si mesmo (se o Kira começar a suspeitar). Caso acerte em quem é o Kira terá de conseguir que pelo menos 70% dos inocentes ainda vivos aceitem a teoria e incriminem o Kira. Se falhar em as convencer a acusação perderá o efeito e terá de aguardar outra ronda para tentar.

    Inocentes – Serão carne para canhão. Não interpretam personagens com poderes de decisão mas são elas quem vão influenciar tudo o resto. Podem especular sobre a identidade do Kira ou do L mas cuidado com o que dizem porque o Kira está sempre à espreita. Tem como principal função manter o tópico vivo com as teorias e especulações e no fim está nas vossas mãos quem julgar como assassino.

    ---

    É portanto um jogo de intelecto. O Kira terá de criar um bom esquema para que ninguém suspeite da sua identidade enquanto o L terá de ser rápido e estar sempre um passo à frente e ser convincente nas suas informações. Os Inocentes terão de estar atentos e decidir em quem acreditar. Por isso convém puxar por essas cabecinhas.

    E se o L for morto? O jogo não acaba. Porque qualquer um mesmo sem os poderes dele poderá fazer-se passar por L diante dos restantes participantes (até o próprio Kira mas isso despertaria muitas suspeitas não?). O jogo acaba quando o L (ou um participante que esteja a fazer-se por ele) conseguir convencer 70% dos usuários vivos de quem é o Assassino. Se o jogo se arrastar e apenas sobrarem 3 pessoas então elas terão de escolher entre sim quem é o Kira. Quem receber mais votos será o acusado e seguidamente o Narrador revelará o Kira. Se acusaram a pessoa errada então lamento mas estão todos mortos.

    Notas finais:

    - Os participantes mortos estão proibidos de postar no tópico do jogo.

    - Mesmo após a morte por favor não desvendem a sua personagem a alguém porque isso prejudicará o jogo.

    - Comunicação privada é inevitável mas para as teorias e acusações valarem de algo terão de ser feitas no tópico do jogo e discutidas entre todos.

    - Estão proibidos de usar as mensagens privadas do narrador ou qualquer comunicação com ele como prova ou elemento de jogo.

    - Está permitido o uso de logs de conversa e de mps, contanto que não sejam proveniente do narrador.

    - O uso de imagens como prova está proibido, pois caso está seja utilizada, pode ser facilmente montada, ou falsificada para se adaptar ao jogo.

    - Tais regras acima estão sobre a responsabilidade do narrador de dizer se irá ou não usa-la, podendo este modificar de acordo com seu gosto, contanto que os jogadores aceitem, e que não quebrem a continuidade do jogo.

      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 00:06